SUSTENTABILIDADE

Em nossa atuação, estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável, criando estratégias para minimizar possíveis impactos
dos nossos negócios sobre a sociedade e o meio ambiente.

MEIO AMBIENTE


Muito antes de se falar em sustentabilidade no mundo empresarial o Laboratório Santo Antônio já tinha em sua essência a preocupação com o impacto ao meio ambiente.
Tendo como foco atitudes sustentáveis, como a utilização de materiais gráficos recicláveis e a utilização de produtos que são gradativamente substituídos por outros de menor impacto ambiental.
Hoje Investimos em tecnologias que visam à redução de energia, resíduos químicos hospitalares para melhorar a qualidade de vida das pessoas e proteger o meio ambiente.

IMPACTO AMBIENTAL


Trabalhamos com o conceito de Impacto Ambiental positivo, utilizamos em nossas unidades o conceito de menos é mais, ou seja, menos consumo é mais consciência. Trata-se de uma campanha de conscientização com nossos colaboradores em prol do consumo responsável sobre o uso de todos os recursos e não apenas da água, mais sim dos materiais impressos, energia, componentes químicos e outros.

MATERIAIS GRÁFICOS


Aplicamos a coleta seletiva nos diversos setores, nossos materiais gráficos são 100% reciclados e com material de origem certificada pelo FSC.
O FSC é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes. Atualmente, os negócios com produtos certificados geram negócios da ordem de 5 bilhões de dólares por ano em todo o globo. FSC é uma sigla em inglês para a palavra Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal, em português.
Além de modernos e diferenciados favorecem a preservação da vida.